Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
A Cia. Encena vem desenvolvendo desde sua fundação em 1997, um trabalho que visa estudar e analisar o Homem dentro de um contexto social e político em diferentes fases da história. Buscamos um teatro onde o espectador se divirta; se emocione; reflita; identifique o meio em que vive ou viveram seus antepassados; compreenda a si e a seus semelhantes e tenha por fim, a esperança e a crença de que ele pode e deve melhorar o mundo. Contato: encenaproducoesartistica@gmail.com e https://www.facebook.com/encena.ciadeteatro Endereço: Rua Sgto Estanislau Cústodio, 130 Jd Jussara Vila Sonia Telefones: 96460-5903 (Tim) e 98336-0546 (Tim)

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Final de Semana Pau d'Arco na Mostra Só Por Insistência

A Mostra Só Por Insistência segue com muita música e oficina. No próximo sábado, 12/09/2015 às 20h30 a Cia. Pau d'Arco apresenta Os Povos - Um Espetáculo Poético Musical.

Os Povos - Um Espetáculo Poético Musical
Cia. Pau d'Arco de Teatro
Release: A Cia. Pau d’Arco narra histórias e momentos por meio de poemas e canções, buscando nossas raízes narrativas e sonoras. As releituras de cantos populares, apresentados de maneira quase clássica, representam a viagem do homem em busca do seu interior.

Impulsionada pela pesquisa da oralidade e musicalidade do Brasil colonial, a Cia. Pau d'Arco de teatro viaja por fases diversas da formação da cultura brasileira, mostrando a canção popular, os mitos, a religiosidade, a ancestralidade ibérica e africana. Assim, a direção conjunta de Bia Szvat e Fábio Cintra constrói uma dramaturgia que integra música e cena numa poética de características únicas. 
A tradição oral é a fonte: da narratividade popular do sudeste e do nordeste às poesias trovadorescas. No espetáculo reunimos a experiência poética musical, da cena e do texto. Propomos uma viagem pelos sons e pelas cenas que se misturam nas diversas culturas de que se compõem nossos povos. Estão lá os trabalhadores da terra, os cantores de festas, os violeiros, o fado e o poeta ibérico, o navegador e as lavadeiras.
Ficha Técnica
Texto e Direção: Bia Szvat e Fábio Cintra
Elenco: Juliana Gushi, Juliana Aguiar, Francisco Zaiden, Leandro Alma, Jan Feneberg
Músicos: Fábio Cintra, Iara Unganelli, Martins Muller, Ricardo Dutra
Desenho de Luz: Gustavo Castañeda
Realização: Kampa Produções Artísticas
Gênero: Musical   Duração: 80 minutos   Classificação: Livre
Quando: 12/09/2015 – Sábado às 20h30
Grátis com Contribuição Espontânea

E dia 13/09/2015, Domingo, das 14 às 18 horas, é dia da Oficina de Autopercepção e Desenvolvimento Artístico com Leandro Alma, ator e diretor da Cia. Pau d'Arco de Teatro

Oficina de Auto Percepção e Desenvolvimento Artístico
Mediada pelo Ator (Cia. Pau D’Arco)
Temas Abordados: Percepção, Controle da Mente, Práticas Teatrais
Quando: 13/09 das 14 às 18h
Classificação Etária: A partir de 18 anos
Vagas Limitadas - Inscrição pelo email: encenaproducoesartistica@ gmail.com
Para participar da oficina é imprescindível levar uma cena de até dois minutos (individual ou em dupla).
Grátis com Contribuição Espontânea

Espaço Cultural Encena

Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, CEP 05534-030, Jd. Jussara-Vila Sônia-Butantã CEP 05534-030 SP
Contato/reservas/informações: 98336-0546 (Tim) e 2867-4746
Capacidade: 70 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário