Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
A Cia. Encena vem desenvolvendo desde sua fundação em 1997, um trabalho que visa estudar e analisar o Homem dentro de um contexto social e político em diferentes fases da história. Buscamos um teatro onde o espectador se divirta; se emocione; reflita; identifique o meio em que vive ou viveram seus antepassados; compreenda a si e a seus semelhantes e tenha por fim, a esperança e a crença de que ele pode e deve melhorar o mundo. Contato: encenaproducoesartistica@gmail.com e https://www.facebook.com/encena.ciadeteatro Endereço: Rua Sgto Estanislau Cústodio, 130 Jd Jussara Vila Sonia Telefones: 96460-5903 (Tim) e 98336-0546 (Tim)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Primeira etapa cumprida!!



Se é que pode-se dizer isso em teatro.

Da produção a temporada uma peça é cheia de etapas e quando a gente pensa que pode descansar lá vem outra e outra e as vezes a mesma novamente!!!

Sexta-feira passada fizemos o último ensaio aberto dos "Ossos do Barão". Algumas pessoas compareceram e deram suas opiniões, era esse o intuito.

Teatro é isso, é troca. Sem a troca não é teatro.

Queríamos testar o espetáculo e foi muito enriquecedor.

Estressante pra variar, pois teatro é um vôo de trapézio sem rede. Não adianta, é essa adrenalina que nos mantém ali, firmes e as vezes nem tão fortes, mas ali!!

Tivemos que conviver com estranhamentos, nervosismos, maquiagem borradas, cabelos desarrmados, piadas perdidas, entradas fora de hora, enfim tudo que um ensaio de teatro pode nos oferecer.

Tivemos também momentos lindos de pura beleza, domínio da técnica e de sentimentos. Cenas poéticas, vibrantes, de intensa magia. é como se aqueles personagens existissem realmente e estivessemos numa janela do tempo, compartilhando daqueles acontecimentos... mas como nem tudo são flores.

Quem nunca teve vontade de esganar uma atriz ou um ator de raiva?

Você pensa e as vezes diz: A gente repetiu tanto isso!! Discutiu e olha o que ele (a) está fazendo?!


Está tudo conforme combinado, teatro é isso também: confiar.

E é acima de tudo paciência.

Foi uma fase gratificante e gostaria de agradecer a esses atores e atrizes que bravamente nos acompanham nessa nova empreitada. Começaremos uma nova etapa no dia 08 de janeiro de 2010 no Teatro Ruth Escobar na Sala Dina Sfat.

Lá é a prova de fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário